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Já falamos muito sobre os millennials (nascidos a partir dos anos 80 até o fim da década de 90), a geração que cresceu acompanhando a evolução da internet e a digitalização de processos, utiliza a internet desde fonte de informação e entretenimento e até mesmo para o trabalho.
Atualmente, os millenials ocupam metade dos postos de trabalho no mercado, que ainda nem conseguiu se adaptar à vida digital ativa dessa geração e já está encarando um novo desafio: a geração Z agora também está entrando nele.
Se para a geração anterior a internet foi um meio para resolver diversos problemas do dia a dia, para a geração Z não existe solução que não esteja online.
Trata-se de um perfil criativo, pragmático e que busca flexibilidade e experiências no ambiente de trabalho.
Quando tratamos de estratégias que geram uma experiência satisfatória do colaborador (employee experience), o foco não é unicamente o resultado que ele pode entregar à empresa, mas também melhorar a relação que o funcionário tem com a organização.
Deve-se pensar em soluções que fortaleçam o sentimento de pertencimento em cada um deles.
Tudo isso impacta na redução de absenteísmo, na retenção de talentos e no ganho de produtividade.
Quanto melhores as experiências proporcionadas, mais alinhado o colaborador se sente aos objetivos da organização.
Independente da natureza do negócio, é possível proporcionar uma boa experiência ao colaborador, desde ações que o valorizem e deem a ele a oportunidade de crescimento profissional, à adoção de soluções para despesas digitais que simplifiquem algumas atividades que ele precisa fazer frequentemente no trabalho.
A gestão digital de equipes remotas já é realidade para inúmeras empresas.
Por isso, não é de surpreender que as despesas também sejam controladas via aplicativo, como proporciona a solução Edenred Wallet.
Essa alternativa facilita a vida de quem trabalha no financeiro, no RH e em outros setores que necessitam dinamizar e desburocratizar despesas corporativas.
Essas são apenas duas situações que servem de exemplo para entender que é possível lançar mão do digital para processos complexos de gestão e beneficiar times.
Outra tecnologia que ajuda na desburocratização e agilidade dos pagamentos de despesas diversas é a contactless, do Ticket Empresarial.
Trata-se de uma tecnologia que permite o uso do cartão corporativo por aproximação na máquina.
Ela é perfeita para o dia a dia profissional do colaborador e para ações de rotina da empresa, como compra de material de escritório (papelaria e similares), pagamento de serviços de entrega, viagens em aplicativos de mobilidade e almoços corporativos.
E não podemos deixar de observar o aumento considerável no uso dessa tecnologia nos últimos meses.
Dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) informam que as transações por meio dos pagamentos por aproximação passaram de 22,6 milhões, em janeiro de 2020, para 114 milhões em dezembro do mesmo ano.
É inegável que a pandemia impulsionou a adoção do pagamento por aproximação, afinal, esse método diminui ou mesmo elimina a necessidade do usuário de tocar na maquininha de cartão.
A utilização da tecnologia é, inclusive, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os cartões corporativos apresentam diversos benefícios ao funcionário e ao empregador.
É um item que oferece segurança e muita praticidade no manuseio de recursos da empresa, em que o colaborador não precisa lançar mão de recurso próprio para arcar com os gastos em situações corporativas, como viagens, reuniões e outros eventos.
Como funciona? Com o Ticket Empresarial, por exemplo, o empregador ou gestor credita um valor no cartão para aquela atividade e o funcionário poderá custear hospedagem, deslocamento e alimentação, registrá-los em aplicativo próprio do cartão, inclusive adicionando uma foto da nota fiscal, tornando todo o processo muito mais rápido e seguro para todos.
A movimentação do cartão pode ser monitorada pelo empregador por meio de relatórios que vão mostrar como e quando os recursos estão sendo gastos pelo funcionário.
Com o apoio da Edenred Soluções Pré-Pagas, é possível, ainda, oferecer todas essas soluções acima de forma personalizada para elevar o espírito de pertencimento dos colaboradores, por meio de um cartão ”White Label”.
A solução oferece à empresa a possibilidade de personalizar o cartão com sua identidade visual, gerando um fator de exclusividade para as pessoas da organização e potencializando o sentimento de comunidade e orgulho em torno da marca do negócio.
Além disso, permite segmentar o uso do cartão por tipos de estabelecimento, horários, dias e muitas outras opções, conforme a necessidade de cada empresa.
Ao passo que valoriza a marca da organização, um cartão de pagamento com a cara do negócio leva a empresa a estar junto do colaborador em quaisquer momentos da sua rotina.
Por: Alfredo Bernacchi, diretor-geral da Edenred Soluções Pré-Pagas
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