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Crédito Imobiliário: Caixa permite solicitação de pausa no financiamento

Um anúncio da Caixa Econômica Federal (CEF) informou que, a partir desta segunda-feira, 27, é possível solicitar mais dois meses de pausa no pagamento das parcelas do crédito imobiliário contratado junto à instituição.

A medida é válida para aqueles imóveis financiados através do Programa Minha Casa, Minha Vida (faixas 1, 5, 2 e 3), bem como, do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos. 

De acordo com a Caixa Econômica, tanto os clientes de pessoa física quanto jurídica, que já foram contemplados com a pausa temporária de 120 dias concluída, também poderão prorrogar novamente o prazo por mais 60 dias.

A medida também está disponível para quem ainda não optou por essa alternativa, neste caso, será concedida a pausa de 180 dias. 

No caso das empresas, a pausa também está disponível para os financiamentos direcionados à produção de empreendimentos, além dos créditos disponibilizados para a aquisição e construção de imóveis comerciais na modalidade individual.

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No que se refere às opções de pagamento parcial dos encargos, bem como, carência, também serão estendidas por mais 180 dias, entretanto, este prazo não poderá ser usado em conjunto com a pausa.

Na oportunidade, a instituição bancária lembrou que, durante o período de pausa, o contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas.

Os valores dos recursos pausados serão acrescidos ao saldo devedor junto ao contrato, e reduzidos no prazo restante.

Características como, a taxa de juros e tempo inicial de contratados estabelecidos, não serão modificados.

Quem pode solicitar

A prorrogação do prazo é permitida aos clientes que estão com os contratos em dia, ou com no máximo, 180 dias de atraso.

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Aqueles clientes que utilizaram o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para reduzir parte do valor da prestação também podem optar pela pausa.

O mesmo vale para pessoas jurídicas com contratos em dia ou em atraso por até 60 dias, correspondente a duas prestações.

Como solicitar a prorrogação

Clientes pessoas físicas podem fazer a solicitação de pausa de 180 dias ou prorrogação do período por mais 60 dias para aqueles contratos já atendidos pelo aplicativo Habitação Caixa, através dos telefones: 3004-1105 e 0800 726 0505, ou de forma automática pelo: 0800 726 8068, por meio das opções: 2 – 4 – 2.

No caso dos clientes pessoas jurídicas, o pedido de pausa nos contratos para aquisição e construção de imóveis comerciais pode ser feito pelo número: 0800 726 8068, pela opção: 2 – 4, ou contando com o auxílio de um gerente de relacionamento.

No que se refere a contratos de financiamento para a produção de empreendimentos, a solicitação deve ocorrer somente com o intermédio do gerente de relacionamento, que deve ser acionado preferencialmente por meio eletrônico

Canais de atendimento

  • Aplicativo Habitação Caixa: disponível gratuitamente nas lojas operacionais do Android e IOS;
  • Telefones: 3004-1105 e 0800 726 8068, opção: 7, disponível de segunda a sexta-feira, das 08 às 20h;
  • Telefone: 0800 726 8068, opções: 2 – 4, disponível de segunda a sexta-feira, em qualquer horário, além de sábado das 10h às 16h.

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Gabriel Dau

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Gabriel Dau

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