Designed by @senivpetro / freepik
Antes de saber quais estratégias utilizar no desenvolvimento e aplicação do Marketing Pessoal é preciso entender algumas peculiaridades desta área.
A pessoa enquanto marca, precisa desenvolver habilidades como liderança, motivação, empatia com o próximo, organização, entre outros.
Todos esses fatores são cruciais para formar um bom profissional e dessa forma criar uma imagem, mais especificamente uma marca de sucesso.
Portanto, antes de começar qualquer estratégia é preciso definir os valores de sua marca assim como a construção da sua imagem e o que deseja passar aos clientes.
Tendo esses posicionamentos claros não só em sua cabeça como no dos clientes, chegou o momento de pensar como vender o seu produto/serviço.
A criação de conteúdo é uma das, se não a principal ferramenta de trabalho do Marketing Pessoal.
Uma vez que é por meio dela que o profissional autônomo consegue firmar a sua imagem enquanto autoridade no assunto da área que atua.
O Marketing de Conteúdo pode ser divulgado em diversos canais, como Redes Sociais, Blogs, Vídeos, e-Mails entre outros.
Não importa a plataforma, o que deve ser pensado é na qualidade do conteúdo garantindo que conseguirá dialogar com o público.
Afinal, o objetivo do conteúdo além de educar o público é oferecer informação e dialogar com o mesmo de acordo com os produtos e/ou serviços oferecidos.
As Redes Sociais tem sido a principal porta de entrada dos clientes e também a melhor forma de divulgar sua marca.
No caso de trabalhadores autônomos é preciso pensar de uma maneira bem elaborada e planejar bem.
Algumas dicas são:
Uma das Redes Sociais mais utilizadas são: Instagram e Facebook. Contudo, há outras possibilidades como YouTube, Tik Tok e Linkedin.
Lembre-se sempre de estudar o seu público, e onde eles estão para assim decidir onde você deve estar.
Além disso, estude bem cada uma das redes sociais que pretende usar para garantir que irá conseguir seguir as tendências das mesmas.
Como trabalhador autônomo, a sua imagem e sua marca é você mesmo e por conta disso é preciso trabalhar esse fator.
Atenção, pois trabalhar e construir a imagem não diz respeito somente aos aspectos físicos, como aparência, roupas e afins.
A sua imagem também é definida por meio dos seus posicionamentos enquanto pessoa, aquilo que você defende e o que acredita.
Não há uma regra clara de como deve ser a imagem do seu negócio, isso é particular, mas é preciso sempre pensar primeiro no cliente.
Pensar no cliente, significa tomar o devido cuidado para saber que a sua marca se posiciona de acordo com as expectativas deles.
Mas, muito cuidado! Não faça nada por modismos ou porque todos fazem, faça as coisas de acordo com o que acredita, lembre-se: autenticidade sempre.
Assim como no Marketing Tradicional, não saia fazendo as coisas deliberadamente por que devem ser feitas.
É essencial planejar e criar uma estratégia de acordo com os objetivos que pretende atingir em seu trabalho.
Por isso é essencial criar um Plano, Estudar as possibilidades e o Público Alvo, Definir Ações e caminhos utilizados para chegar ao objetivo.
Para que seu desenvolvimento, organização e controle sejam completos, além de marketing pessoal, é importante investir na gestão de seu negócio.
Por isso, a Soften oferece aos empresários sistemas qualificados e completos, que permitem um controle otimizado.
Com funcionalidades específicas, emissão fiscal, controle de estoque, financeiro e vendas, tanto Soften Siem quanto GerencieAqui são eficazes à sua empresa.
Defina e Melhore todos os processos diários de seu negócio, entre em contato com a Soften e saiba mais.
Fonte: Soften Sistemas
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Para receber o pagamento do PIS/Pasep 2025, é necessário atender a alguns requisitos específicos
Emitir uma nota fiscal errada é algo que atrapalha o dia de qualquer um. Veja…
A partir desta segunda-feira (17), os contribuintes já podem enviar a Declaração do Imposto de…
A contabilidade no Brasil está passando por uma revolução com a adoção de tecnologias emergentes,…
Microempreendedor Individual (MEI), confira algumas das principais dicas para te ajudar com o seu Imposto…
A condenação da KPMG pelo STJ, por negligência na auditoria do Banco BVA, estabelece um…
Entenda a importância dos profissionais de contabilidade e como eles continuam relevantes mesmo com os…
Precisa de um dinheiro a mais? O FGTS pode ser a solução para conseguir arrumar…
Alguns contadores estão com receio das mudanças promovidas pela Reforma Tributária, mas a verdade é…
Declarar os bens no Imposto de Renda é uma necessidade, mas será que erros podem…
Certamente você já ouviu falar no imposto do pecado, nome popular para uma taxação de…
A Reforma Tributária pode impactar também o bolso dos aposentados e pensionistas do INSS? Entenda…
This website uses cookies.