Saiba como as redes sociais podem favorecer os profissionais autônomos

Redes sociais são um mundo de possibilidades para produtos, serviços e influenciadores.

E, independentemente do tamanho do seu negócio, a presença do seu perfil no Facebook, Instagram, Youtube ou no mais recente Tik Tok é uma estratégia indispensável para ele. 

Mas, mesmo que o seu conteúdo seja atrativo e bastante criativo, sem planejamento ele corre o risco de não chegar a lugar algum.

Neste artigo, respondemos a algumas das perguntas mais comuns sobre a construção de perfis relevantes e te ajudamos a elaborar a estratégia perfeita para a sua conta.

Vamos lá?

Advertisement
publicidade

Quais são as vantagens de ter um grande número de seguidores?

Seguidores são sinônimos do quanto o seu perfil ou negócio atrai o interesse e a audiência dos usuários daquela rede.

As oportunidades de vendas ou parcerias são ainda maiores, quando você tem um número significativo de seguidores.

É simples! Quanto maior o número de seguidores, maior a chance do seu negócio ou do seu perfil se tornarem, mais famosos e lucrativos! Ou seja: quanto maior o alcance da sua página, maior as oportunidades para atingir o seu público-alvo. 

Isso acontece porque você ganha mais relevância nas redes, passando a surgir como resultado para pesquisas, hashtags ou como conteúdo sugerido pelas próprias redes aos usuários com os mesmos interesses que você! 

Outra vantagem ligada ao seu número de seguidores é a facilidade de aumentar o tráfego para o seu site, até reduzindo seus custos de marketing e anúncios.

Advertisement
publicidade

Segundo o porta-voz da Traffik Up,  quando as empresas criam conteúdos que atendem cada etapa da jornada do consumidor, é possível ganhar 500 ou até 1200 novos seguidores, com apenas uma publicação que gere empatia com a sua base.

Qual a importância das interações para o seu negócio?

Curtidas, compartilhamentos, visualizações de posts e stories são outro caminho certeiro para o sucesso do perfil! Essas interações, chamadas também de “ações ativas” ou de “nível de envolvimento” geram engajamento e aumentam a reputação do seu perfil em toda a rede.

O engajamento significa que seus seguidores tem interesse e se envolvem com o seu conteúdo. 

Dentro dos algoritmos das redes sociais, essas interações significam que o seu conteúdo alcança seu público e que esse público se identifica e quer interagir com ele. 

O Instagram, por exemplo, tem algoritmos especiais e quanto maior for a interação do seu público através de comentários, curtidas e compartilhamento, maior o alcance do seu perfil. 

Isso acontece porque o seu ranking do Instagram passa a considerar seu conteúdo como interessante e de qualidade, e com maiores chances de gerar engajamento.

Advertisement
publicidade

Com isso, mais pessoas veem o seu conteúdo, aumentando suas possibilidades de vendas e de parcerias.

O mesmo acontece com o Youtube! 

Por que sua empresa deve estar em várias redes sociais?

Cada uma das redes tem uma atuação diferente e uma forma diferente de levar conteúdo ao seu público.

Dentro do marketing, o conceito Omnichannel é tido como um dos mais indispensáveis para alcançar um bom relacionamento e gerar credibilidade. 

O termo pode parecer estranho, mas significa que, de certo modo, os perfis em diferentes redes se complementam.

Advertisement
publicidade

Dessa forma, é importante estar presente na maior parte das redes, tanto para alcançar os diferentes grupos de usuários, quanto para explorar os diversos tipos de conteúdo  Com essas informações, explicamos dicas valiosas para você aumentar seu alcance e conquistar o engajamento ideal para o seu perfil! Mãos à obra e até a próxima!

Por William Mendes

Wesley Carrijo

Notícias recentes

Vínculo empregatício: entenda suas particularidades e cuidados a tomar

O vínculo empregatício existe quando há a relação de natureza não eventual do trabalho.

17 de março de 2025

Atenção: Atraso na Revisão do Artigo 29 do INSS

O INSS adiou para o final de 2024 a análise de 140 mil pedidos de…

17 de março de 2025

Isenção de R$ 5 mil no IR? Proposta pode virar realidade!

Fernando Haddad, se encontrou com presidente Lula para fechar texto da proposta de isenção do…

17 de março de 2025

Escrituração Contábil Digital: terceirização e uso de tecnologia otimizam processos e contribuem para a eficiência de empresas

O dia 30 de junho marcará o prazo final para a entrega da Escrituração Contábil Digital…

17 de março de 2025

Pré-Preenchida do IR 2025: contribuintes têm acesso a dados parciais

A Receita Federal destaca que até o dia 1º de abril novos dados serão incorporados

17 de março de 2025

Pequenas empresas e ICMS: tudo o que você precisa saber no Simples Nacional!

O ICMS Simples Nacional é um tema importante para empresas optantes pelo regime tributário simplificado. …

17 de março de 2025

Dicas para formalizar sua empresa desentupidora sem dor de cabeça

Uma empresa desentupidora eficiente pode atender chamados em até 20 minutos. Isso mostra o grande…

17 de março de 2025

Vai vender para o exterior? Saiba como regularizar a empresa e atrair clientes lá fora

Quer internacionalizar sua empresa? Saiba como regularizar seus negócios e atrair clientes internacionais com nossa…

17 de março de 2025

Whiteness Perfect FGM: Sucesso Nacional com 300 milhões em Faturamento

O mercado odontológico brasileiro testemunhou um fenômeno notável com o clareador dental Whiteness Perfect 22%…

17 de março de 2025

Manual e-financeira: publicados leiautes e orientações ao desenvolvedor

A publicação visa facilitar a consulta em separado de cada um deles

17 de março de 2025

Declaração do Imposto de Renda 2025: Como Evitar a Malha Fina e Garantir a Restituição

O texto detalha como evitar a malha fina na declaração do Imposto de Renda 2025,…

17 de março de 2025

Como ficaram as regras do Imposto de Renda 2025 para os autônomos?

Confira as regras para esta categoria em 2025

17 de março de 2025

This website uses cookies.