O poder do marketing pessoal para contadores

Em um mercado cada vez mais competitivo, ter apenas habilidades técnicas não basta. Por mais competente que você seja como contador, saber se vender também é essencial. Para isso, é importante investir no marketing pessoal e trabalhar sua imagem profissional. Entre os benefícios de apostar na prática estão o aumento da credibilidade junto ao mercado e potenciais clientes, mais indicações para trabalhos e, principalmente, valorização do seu nome dentro da área.

Saiba mais sobre a importância do marketing pessoal para contadores e veja como começar a usar a prática a seu favor:

Marketing pessoal para contadores: como começar?

Assim como em qualquer estratégia de marketing, o ponto de partida para montar seu plano de marketing pessoal é saber quem é seu cliente, ou seja, com quem você deseja estabelecer uma relação. Para isso, defina, em primeiro lugar, qual é o perfil do grupo que você deseja atingir, como grandes executivos que podem vir a contratar seus serviços de contabilidade, por exemplo, ou pequenas e médias empresas. Em seguida, é hora de estruturar sua imagem, buscando quais são os pontos fortes da sua trajetória e quais são as suas habilidades que devem ser reforçadas para atingir o seu público-alvo (liderança, capacidade de trabalhar em equipe, etc.).

O poder do mundo digital

Com a estratégia montada, é hora de partir para ação. As redes sociais são excelentes aliadas nesse momento. Para ver e ser visto, é importante manter-se ativo em sites como Facebook e LinkedIn. Faça parte de comunidades relacionadas à contabilidade e gestão, poste e compartilhe assuntos interessantes e fortaleça sua imagem junto aos seus pares e potenciais clientes. Criar um blog sobre sua expertise também é interessante para seu marketing pessoal e aumenta suas chances de se tornar uma referência em sua área de atuação.

Ações offline

Além de aproveitar as facilidades oferecidas pela internet, o marketing pessoal para contadores também passa por criar e manter uma imagem sólida no mundo offline. Tenha cuidado para se vestir de acordo com a forma que sua profissão exige, cuide da sua postura e procure ser claro e objetivo na hora de falar. Contadores tímidos podem apostar em um curso de oratória para poder falar melhor em público, por exemplo.

Advertisement
publicidade

Networking: relacionamentos fazem a diferença

Os contadores que desejam usar o marketing pessoal a seu favor não podem se esquecer de cultivar uma boa rede de relacionamentos. Isso passa por manter contatos com pessoas que você conheceu e considera que são interessantes profissionalmente. Esses profissionais não precisam ser necessariamente contadores: empresários e pessoas de outras áreas de atuação podem qualificar ainda mais sua rede de contatos. É importante ter em mente que fazer networking não tem nada a ver com se aproximar de outras pessoas por puro interesse: a ideia da prática é que os dois lados possam evoluir juntos e se ajudar mutuamente.

Não deixe de usar essas dicas para aperfeiçoar ainda mais seu marketing pessoal, valorizar sua imagem no mercado e se diferenciar dos seus concorrentes.

Matéria: https://blog.sage.com.br/gestao-contabil/o-poder-do-marketing-pessoal-para-contadores/

loureiro

Compartilhe
Publicado por
loureiro

Notícias recentes

Imposto de Renda 2025: como enviar antes de 1º de abril?

Aprenda como realizar a transmissão da sua Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física…

18 de março de 2025

Vínculo empregatício: entenda suas particularidades e cuidados a tomar

O vínculo empregatício existe quando há a relação de natureza não eventual do trabalho.

17 de março de 2025

Atenção: Atraso na Revisão do Artigo 29 do INSS

O INSS adiou para o final de 2024 a análise de 140 mil pedidos de…

17 de março de 2025

Isenção de R$ 5 mil no IR? Proposta pode virar realidade!

Fernando Haddad, se encontrou com presidente Lula para fechar texto da proposta de isenção do…

17 de março de 2025

Escrituração Contábil Digital: terceirização e uso de tecnologia otimizam processos e contribuem para a eficiência de empresas

O dia 30 de junho marcará o prazo final para a entrega da Escrituração Contábil Digital…

17 de março de 2025

Pré-Preenchida do IR 2025: contribuintes têm acesso a dados parciais

A Receita Federal destaca que até o dia 1º de abril novos dados serão incorporados

17 de março de 2025

Pequenas empresas e ICMS: tudo o que você precisa saber no Simples Nacional!

O ICMS Simples Nacional é um tema importante para empresas optantes pelo regime tributário simplificado. …

17 de março de 2025

Dicas para formalizar sua empresa desentupidora sem dor de cabeça

Uma empresa desentupidora eficiente pode atender chamados em até 20 minutos. Isso mostra o grande…

17 de março de 2025

Vai vender para o exterior? Saiba como regularizar a empresa e atrair clientes lá fora

Quer internacionalizar sua empresa? Saiba como regularizar seus negócios e atrair clientes internacionais com nossa…

17 de março de 2025

Whiteness Perfect FGM: Sucesso Nacional com 300 milhões em Faturamento

O mercado odontológico brasileiro testemunhou um fenômeno notável com o clareador dental Whiteness Perfect 22%…

17 de março de 2025

Manual e-financeira: publicados leiautes e orientações ao desenvolvedor

A publicação visa facilitar a consulta em separado de cada um deles

17 de março de 2025

Declaração do Imposto de Renda 2025: Como Evitar a Malha Fina e Garantir a Restituição

O texto detalha como evitar a malha fina na declaração do Imposto de Renda 2025,…

17 de março de 2025

This website uses cookies.