Categorias NegóciosNews Yahoo

Marketing pessoal: Uma grande auxiliador no fortalecimento da marca da sua empresa

Para cada nicho de mercado ou especificação de um negócio existem diferentes estratégias de marketing para serem empregadas nas campanhas de divulgação da marca.

Conhecer bem o seu negócio e saber quem é o seu público-alvo são os primeiros passos para criar um planejamento de sucesso.

Entretanto, não podemos esquecer que uma empresa é composta por gestores, times, equipes, squads e, o mais importante, pessoas.

E o marketing pessoal da equipe pode ajudar na estratégia da marca como um todo. 

Isso inclui desde o CEO, que representa a companhia, o atendimento ao consumidor, que  conversa com a ponta, ao desenvolver, que também viabiliza o andamento desta máquina de negócios. Enfim, todos são capazes de colaborar direta ou indiretamente com o marketing da companhia.

Advertisement
publicidade

Boas doses de incentivo ao marketing pessoal entre os gestores e colaboradores não faz nada mal à estratégia.

Mesmo que a intenção da empresa não seja vincular ou associar algum profissional à sua marca, é importante desenhar um plano de marketing pessoal aos seus porta-vozes e incentivar a cultura entre os colaboradores de investirem na prática, seja por meio de conteúdos nas redes sociais, participação em eventos ou troca de conhecimento no networking ativo. 

O marketing pessoal não auxilia apenas no impulsionamento de carreira, ele traz reputação positiva relacionada ao seu contratante, serviços e/ou produtos. Já ouviu aquele ditado “falem bem ou falem mal, mas falem de mim?”

O marketing pessoal utiliza ações estratégicas para que um profissional seja notado. Mas, diferente do que diz o ditado, a função dele é que o profissional seja lembrado por seus bons atributos e qualidades profissionais.

Não adianta ser formado em uma universidade renomada, ter tido notas exemplares, dispor de um bom currículo e um trato impecável no atendimento dos clientes, se suas habilidades profissionais não são divulgadas e associadas ao seu serviço e imagem.

Por isso, é importante realizar seu networking e se autopromover em diferentes plataformas. O LinkedIn é uma das melhores e mais indicadas redes para isso.

Advertisement
publicidade

Um dos principais benefícios é a visibilidade para o colaborador e a empresa, pois pessoas acreditam em pessoas, e quando elas enxergam uma marca humanizada, que valoriza o seu colaborador, ao ponto dele falar sobre ela em suas redes, é um ponto positivo nesse relacionamento.

Com o marketing pessoal é possível criar esse vínculo de confiança com seu público, seja ele o usuário final ou possíveis stakeholders.

Agora que você já sabe o que é marketing pessoal e a importância de utilizá-lo para o crescimento da sua carreira e para o fortalecimento da marca da sua empresa no mercado, que tal começar a investir em estratégias para colocá-lo em prática?

Por Diego Carmona, fundador e CVO da leadlovers, plataforma de automação de marketing digital e vendas, é um cientista da computação, empresário da tecnologia há 20 anos, entusiasta do mundo startup e inovação no marketing.

Advertisement
publicidade
Esther Vasconcelos

Compartilhe
Publicado por
Esther Vasconcelos

Notícias recentes

Limite de faturamento do MEI em 2025 será maior? Confira!

O valor ainda pode ser alterado devido a proposta de atualização do PLP 108/2021

17 de março de 2025

Bolsa Família em Março de 2025: Calendário de Pagamentos e Novidades Importantes

Bolsa Família de março de 2025 traz um calendário de pagamentos baseado no NIS, mudanças…

17 de março de 2025

PIS/Pasep 2025: nascidos em fevereiro já podem sacar valor

Para receber o pagamento do PIS/Pasep 2025, é necessário atender a alguns requisitos específicos

17 de março de 2025

6 erros comuns ao emitir notas fiscais

Emitir uma nota fiscal errada é algo que atrapalha o dia de qualquer um. Veja…

17 de março de 2025

Declaração do Imposto de Renda 2025: Prazo para envio começa hoje!

A partir desta segunda-feira (17), os contribuintes já podem enviar a Declaração do Imposto de…

17 de março de 2025

Inovação na Contabilidade: Blockchain e Criptomoedas no Brasil

A contabilidade no Brasil está passando por uma revolução com a adoção de tecnologias emergentes,…

17 de março de 2025

MEI, veja 5 dicas para declarar o seu Imposto de Renda em 2025!

Microempreendedor Individual (MEI), confira algumas das principais dicas para te ajudar com o seu Imposto…

16 de março de 2025

Condenação da KPMG e a Responsabilização de Auditorias no Mercado Financeiro

A condenação da KPMG pelo STJ, por negligência na auditoria do Banco BVA, estabelece um…

16 de março de 2025

Contabilidade 2025: entenda a importância do profissional contábil

Entenda a importância dos profissionais de contabilidade e como eles continuam relevantes mesmo com os…

16 de março de 2025

Novo saque do FGTS liberado ainda este ano? Quem pode fazer

Precisa de um dinheiro a mais? O FGTS pode ser a solução para conseguir arrumar…

16 de março de 2025

Por que contador poderá ganhar mais com a Reforma Tributária?

Alguns contadores estão com receio das mudanças promovidas pela Reforma Tributária, mas a verdade é…

16 de março de 2025

Você pode perder seu carro se errar na declaração do Imposto de Renda? Entenda

Declarar os bens no Imposto de Renda é uma necessidade, mas será que erros podem…

16 de março de 2025

This website uses cookies.