Categorias NegóciosNews Yahoo

Investimento em tecnologia é para empresas de todos os tamanhos

Por muito tempo, a ideia de investir em soluções tecnológicas foi associada, principalmente, a grandes empresas com recursos financeiros substanciais. No entanto, essa visão está rapidamente se tornando obsoleta à medida que a tecnologia se torna mais acessível e importante para empresas de todos os tamanhos. 

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, ter um site profissional é o primeiro passo para estabelecer qualquer empresa no universo digital. “É a vitrine virtual de um negócio e funciona como o rosto online da empresa. É a primeira impressão que os clientes em potencial terão e, por isso, deve ser uma página bem desenvolvida para transmitir maior credibilidade”, revela.

Leia também: Três Vantagens De Usar Tecnologia Na Gestão De Serviços Nas Empresas

Franco acredita que o WhatsApp pode ser utilizado como uma ferramenta de comunicação poderosa. O aplicativo permite que marcas se conectem rapidamente com seus clientes, ofereçam suporte e, até mesmo, vendam seus produtos ou serviços de forma eficaz. “Além disso, é possível utilizar a automação para ganhar produtividade, configurando respostas automáticas para perguntas frequentes, criando listas de transmissão para enviar promoções e mantendo um canal aberto para feedbacks e interações, impulsionando o relacionamento com os clientes”, pontua.

Leia também: 7 Dicas Para Empresas Realizarem Uma Transformação Digital

Advertisement
publicidade

Saber exatamente de onde vem e para onde vai o dinheiro de um negócio também é um movimento crucial para tomar decisões informadas e sustentáveis. Um software de controle financeiro, por exemplo, pode ser a chave para essa clareza. “Com essas ferramentas, é possível registrar despesas, acompanhar receitas, gerar relatórios financeiros e prever cenários futuros. Ter um controle sólido é fundamental para garantir que o negócio seja sustentável e lucrativo”, relata.

O CRM, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, não deve ser ignorado por empresas de pequeno porte. É possível utilizar sistemas e soluções para acompanhar, gerenciar e analisar a interação com os clientes de forma eficaz. “Isso inclui manter um registro de todos os contatos realizados, além de segmentar a base de consumidores para um melhor atendimento e campanhas de marketing direcionadas. O CRM ajuda a construir relacionamentos mais sólidos e pode aumentar a retenção de clientes” alerta Rafael.

O passo final para pequenas empresas marcarem presença no universo digital é o marketing de conteúdo. Criar e compartilhar tópicos úteis e relevantes é uma maneira eficaz de atrair e engajar sua audiência. “À medida que uma companhia compartilha conhecimento e informações de valor, está se posicionando como uma especialista em seu setor, aumentando a visibilidade da marca e construindo o sentimento de confiança com os clientes. Esse movimento pode ser realizado com vídeos, fotos e outras publicações relevantes para os seguidores nas redes sociais”, revela.

O CEO da Alphacode deixa claro que investir em tecnologia não é uma exclusividade de grandes empresas. “Pequenos e médios negócios podem se beneficiar significativamente da implementação de ferramentas tecnológicas essenciais. Essas dicas não apenas melhoram a eficiência operacional, mas também fortalecem relacionamentos e impulsionam o crescimento”, finaliza.

Advertisement
publicidade
Leonardo Grandchamp

Notícias recentes

Vínculo empregatício: entenda suas particularidades e cuidados a tomar

O vínculo empregatício existe quando há a relação de natureza não eventual do trabalho.

17 de março de 2025

Atenção: Atraso na Revisão do Artigo 29 do INSS

O INSS adiou para o final de 2024 a análise de 140 mil pedidos de…

17 de março de 2025

Isenção de R$ 5 mil no IR? Proposta pode virar realidade!

Fernando Haddad, se encontrou com presidente Lula para fechar texto da proposta de isenção do…

17 de março de 2025

Escrituração Contábil Digital: terceirização e uso de tecnologia otimizam processos e contribuem para a eficiência de empresas

O dia 30 de junho marcará o prazo final para a entrega da Escrituração Contábil Digital…

17 de março de 2025

Pré-Preenchida do IR 2025: contribuintes têm acesso a dados parciais

A Receita Federal destaca que até o dia 1º de abril novos dados serão incorporados

17 de março de 2025

Pequenas empresas e ICMS: tudo o que você precisa saber no Simples Nacional!

O ICMS Simples Nacional é um tema importante para empresas optantes pelo regime tributário simplificado. …

17 de março de 2025

Dicas para formalizar sua empresa desentupidora sem dor de cabeça

Uma empresa desentupidora eficiente pode atender chamados em até 20 minutos. Isso mostra o grande…

17 de março de 2025

Vai vender para o exterior? Saiba como regularizar a empresa e atrair clientes lá fora

Quer internacionalizar sua empresa? Saiba como regularizar seus negócios e atrair clientes internacionais com nossa…

17 de março de 2025

Whiteness Perfect FGM: Sucesso Nacional com 300 milhões em Faturamento

O mercado odontológico brasileiro testemunhou um fenômeno notável com o clareador dental Whiteness Perfect 22%…

17 de março de 2025

Manual e-financeira: publicados leiautes e orientações ao desenvolvedor

A publicação visa facilitar a consulta em separado de cada um deles

17 de março de 2025

Declaração do Imposto de Renda 2025: Como Evitar a Malha Fina e Garantir a Restituição

O texto detalha como evitar a malha fina na declaração do Imposto de Renda 2025,…

17 de março de 2025

Como ficaram as regras do Imposto de Renda 2025 para os autônomos?

Confira as regras para esta categoria em 2025

17 de março de 2025

This website uses cookies.