Designed by @rawpixel.com / freepik
Um dos principais desafios para muitas empresas, quando o assunto é comunicação, é transmitir a identidade através do conteúdo.
De que maneira uma empresa pode se fazer conhecer por meio do conteúdo que compartilha em seu site/blog ou em suas redes sociais?
Primeiro é preciso compreender o que seria a identidade de uma marca. Resumidamente, a identidade da marca é a representação da reputação de um negócio por meio da transmissão de atributos, valores, objetivos, pontos fortes e paixões.
Mas como é possível transmitir a identidade através do conteúdo de maneira assertiva na internet? Há alguns pontos importantes no momento da elaboração do conteúdo que tem como principal objetivo transmitir a “essência da empresa”, e a consultoria de comunicação, Biquara Contains, esclarece quais são.
É muito importante no processo de elaboração do conteúdo, que haja proximidade com os fundadores da empresa para que se consiga transmitir a identidade através do conteúdo.
E claro, que para que exista esse relacionamento, é imprescindível que, tanto a empresa responsável pelo conteúdo quanto o negócio que está sendo atendido, mantenham uma relação próxima.
Uma boa estratégia de comunicação dependerá desse contato entre ambas as partes.
Para um conteúdo de qualidade e assertivo, é preciso conhecimento sobre o que ocorre na empresa.
É importante que haja transparência por parte dos responsáveis quanto ao que ocorre no negócio, sejam fatores positivos ou negativos, afinal, é a partir disso, que poderão ser definidos os temas que serão tratados e o enfoque que terão.
A empresa precisa refletir continuamente sobre o que se passa na mentalidade dos seus clientes, sobre quais são as questões trazidas pelo público.
Em um segmento de negócio como consultoria empresarial, por exemplo, é preciso observar quais problemas têm sido constantemente trazidos pelos clientes.
Sejam quais forem os problemas trazidos, é importante saber como a empresa costuma atuar para a solução dessas questões.
A maneira como o negócio lida com “as dores” dos seus clientes também é importante objeto no momento da elaboração de um conteúdo que consiga atrair o público de interesse.
Não se pode escrever um conteúdo assertivo na internet, sem que haja conhecimento aprofundado sobre quem são as pessoas que estão à frente da empresa; sobre como são as personalidades; maneira de lidar com as diferentes vertentes no negócio, etc.
Não se pode escrever conteúdos de qualidade sem que o conhecimento seja a base, se assim não for, o que se terá serão conteúdos empobrecidos, parecidos com a maioria do que já existe na internet.
Tanto a empresa quanto os profissionais que irão lidar com a escrita dos conteúdos precisam estabelecer um relacionamento, para que de fato se possa transmitir a identidade através do conteúdo.
É nesse relacionamento que se poderá descobrir qual a melhor maneira de ressaltar o que de diferente e melhor aquele negócio oferece.
A comunicação entre ambas as partes é o que fará toda a diferença para construir conteúdos que tenham identidade e atraiam o público que se espera.
Por Biquara Contents
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Entenda melhor quem tem direito a receber a restituição do Imposto de Renda e quem…
O Concurso Nacional Unificado (CNU) é um das grandes oportunidades do atual governo para assumir…
Está com o celular da empresa ou desconfia que alguém está suando o aparelho corporativo…
A entrevista de emprego é o maior desafio para sua contratação ultimamente? Aprenda o que…
Chegou a hora de declarar o Imposto de Renda, mas será que todos e até…
Um erro de 25 anos atrás pode distribuir uma bolada para muitos segurados do INSS…
Se você é contador e está procurando concursos e oportunidades temporárias no serviço público, confira…
Escritórios de contabilidade podem falir por falhas de gestão financeira, tecnológica, de equipe e de…
Conheça algumas das melhores linhas de crédito disponíveis para o Microempreendedor Individual (MEI) e cuide…
Frei Gilson, líder religioso popular nas redes sociais, torna-se centro de polêmica política após declarações…
Pesquisa da CNC revela que o endividamento das famílias brasileiras atingiu 76,4% em fevereiro, com…
Entenda como funciona a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda em 2025 e confira quais…
This website uses cookies.