Categorias NegóciosNews Yahoo

Empresario conheça os fatores essenciais para conseguir transmitir a identidade através do conteúdo

Um dos principais desafios para muitas empresas, quando o assunto é comunicação, é transmitir a identidade através do conteúdo.

De que maneira uma empresa pode se fazer conhecer por meio do conteúdo que compartilha em seu site/blog ou em suas redes sociais?

Primeiro é preciso compreender o que seria a identidade de uma marca. Resumidamente, a identidade da marca é a representação da reputação de um negócio por meio da transmissão de atributos, valores, objetivos, pontos fortes e paixões.

Mas como é possível transmitir a identidade através do conteúdo de maneira assertiva na internet? Há alguns pontos importantes no momento da elaboração do conteúdo que tem como principal objetivo transmitir a “essência da empresa”, e a consultoria de comunicação, Biquara Contains, esclarece quais são.

Fatores envolvidos na elaboração de conteúdo com a finalidade de transmitir a identidade

Relacionamento próximo com os fundadores da empresa

É muito importante no processo de elaboração do conteúdo, que haja proximidade com os fundadores da empresa para que se consiga transmitir a identidade através do conteúdo.

Advertisement
publicidade

E claro, que para que exista esse relacionamento, é imprescindível que, tanto a empresa responsável pelo conteúdo quanto o negócio que está sendo atendido, mantenham uma relação próxima.

Uma boa estratégia de comunicação dependerá desse contato entre ambas as partes.

Conhecimento sobre o que ocorre internamente no negócio

Para um conteúdo de qualidade e assertivo, é preciso conhecimento sobre o que ocorre na empresa.

É importante que haja transparência por parte dos responsáveis quanto ao que ocorre no negócio, sejam fatores positivos ou negativos, afinal, é a partir disso, que poderão ser definidos os temas que serão tratados e o enfoque que terão.

Quais são as questões trazidas pelos clientes?

A empresa precisa refletir continuamente sobre o que se passa na mentalidade dos seus clientes, sobre quais são as questões trazidas pelo público.

Em um segmento de negócio como consultoria empresarial, por exemplo, é preciso observar quais problemas têm sido constantemente trazidos pelos clientes.

Advertisement
publicidade

Como o negócio ajuda a solucionar os problemas de seus clientes?

Sejam quais forem os problemas trazidos, é importante saber como a empresa costuma atuar para a solução dessas questões.

A maneira como o negócio lida com “as dores” dos seus clientes também é importante objeto no momento da elaboração de um conteúdo que consiga atrair o público de interesse.

Quais os perfis de personalidade dos gestores do negócio e como as decisões são guiadas?

Não se pode escrever um conteúdo assertivo na internet, sem que haja conhecimento aprofundado sobre quem são as pessoas que estão à frente da empresa; sobre como são as personalidades; maneira de lidar com as diferentes vertentes no negócio, etc.

Conhecimento é a base para a escrita de conteúdos estratégicos na internet

Não se pode escrever conteúdos de qualidade sem que o conhecimento seja a base, se assim não for, o que se terá serão conteúdos empobrecidos, parecidos com a maioria do que já existe na internet.

Tanto a empresa quanto os profissionais que irão lidar com a escrita dos conteúdos precisam estabelecer um relacionamento, para que de fato se possa transmitir a identidade através do conteúdo.

Advertisement
publicidade

É nesse relacionamento que se poderá descobrir qual a melhor maneira de ressaltar o que de diferente e melhor aquele negócio oferece.

A comunicação entre ambas as partes é o que fará toda a diferença para construir conteúdos que tenham identidade e atraiam o público que se espera.

Por Biquara Contents

Esther Vasconcelos

Compartilhe
Publicado por
Esther Vasconcelos

Notícias recentes

Imposto de Renda: quem tem direito à restituição em 2025?

Entenda melhor quem tem direito a receber a restituição do Imposto de Renda e quem…

15 de março de 2025

Governo avisa sobre mensagem de abertura das inscrições para o CNU 2025

O Concurso Nacional Unificado (CNU) é um das grandes oportunidades do atual governo para assumir…

15 de março de 2025

Como saber se alguém está usando seu celular corporativo remotamente

Está com o celular da empresa ou desconfia que alguém está suando o aparelho corporativo…

15 de março de 2025

5 etapas para passar na entrevista de empreso neste ano

A entrevista de emprego é o maior desafio para sua contratação ultimamente? Aprenda o que…

15 de março de 2025

Segurado do INSS tem que declarar Imposto de Renda? Veja como fazer

Chegou a hora de declarar o Imposto de Renda, mas será que todos e até…

15 de março de 2025

Seu CPF está na lista do INSS para receber R$ 750 mi por erro do ano 2000?

Um erro de 25 anos atrás pode distribuir uma bolada para muitos segurados do INSS…

15 de março de 2025

Veja 5 oportunidades para o contador no serviço público

Se você é contador e está procurando concursos e oportunidades temporárias no serviço público, confira…

15 de março de 2025

10 Erros Que Levam um Escritório de Contabilidade à Falência

Escritórios de contabilidade podem falir por falhas de gestão financeira, tecnológica, de equipe e de…

15 de março de 2025

MEI: 3 melhores linhas de crédito para o Microempreendedor

Conheça algumas das melhores linhas de crédito disponíveis para o Microempreendedor Individual (MEI) e cuide…

15 de março de 2025

Frei Gilson: Do Fenômeno Religioso à Polêmica Política nas Redes Sociais

Frei Gilson, líder religioso popular nas redes sociais, torna-se centro de polêmica política após declarações…

15 de março de 2025

Endividamento das Famílias Brasileiras Atinge 76,4% e Mostra Tendência de Crescimento Constante

Pesquisa da CNC revela que o endividamento das famílias brasileiras atingiu 76,4% em fevereiro, com…

15 de março de 2025

Imposto de Renda: veja o que a Receita Federal sabe sobre você

Entenda como funciona a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda em 2025 e confira quais…

15 de março de 2025

This website uses cookies.