7 super dicas para começar sua estratégia nas redes sociais e ajudar o seu escritório de contabilidade a crescer

A primeira coisa que tenho para te perguntar é: quais são as suas estratégias para atrair mais clientes para o escritório de contabilidade? Você ainda utiliza panfletos, anúncios na rádio ou em jornal da cidade?

Os clientes evoluíram no jeito que recebem e encontram as informações, promoções e comunicação com as marca, agora essas informações podem ser encontradas na internet, mais especificamente nas redes sociais.

E qualquer empresa que deseja crescer no mercado precisa de uma presença forte nas redes sociais. E seu escritório de contabilidade, já está nas redes sociais?

Neste artigo, apontaremos as redes sociais mais indicadas para a contabilidade, regras do Código de Ética Profissional do Contabilista para divulgação e como você pode começar sua estratégia nas redes sociais. Acompanhe a seguir!

Seu escritório contábil está nas redes sociais?

Se o seu escritório contábil ainda não está nas redes sociais, sentimos lhe dizer: está perdendo tempo, dinheiro e visibilidade.

Advertisement
publicidade

Muitos escritórios acham que por estar há anos no mercado não precisam das redes sociais, mas não é bem assim.

Muitas pessoas e empresas estão mudando para contabilidade online, por isso é extremamente importante o escritório contábil acompanhar as tendências de marketing e reforçar o nome do escritório na internet por meio de uma comunicação eficaz com seus clientes e futuros clientes nas redes sociais.

Você está pronto para as novidades e crescimento do seu escritório? Continue a leitura deste post blog para entender melhor como começar uma estratégia nas redes sociais para o seu escritório contábil.

Quais são as redes mais indicadas para contabilidade?

Apesar das redes sociais serem extremamente importantes para atrair e fidelizar clientes para o escritório de contabilidade, não significa que você dever ter uma conta em cada rede social que aparecer, pois cada rede corresponde a um público diferente e exigem uma comunicação apropriada a cada uma delas.

As redes sociais mais utilizadas e recomendadas para escritórios de contabilidade são WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Advertisement
publicidade

Como utilizar as redes sociais de acordo com o Código de Ética Profissional do Contabilista?

Ao contrário do que muitos dizem, a divulgação dos serviços contábeis não é proibida, porém existem algumas regras do Código de Ética Profissional do Contabilista, que estabelece que anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe, sendo sempre admitida a indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e relação de clientes.

É preciso ficar muito atento a essas questões ao começar com as estratégias de divulgação do escritório nas redes sociais ou qualquer outro tipo de canal.

Evite ?

  • Fazer comparações entre profissionais e serviços;
  • Fazer promoções ou algum outro tipo de oferta;
  • Fazer anúncios enganosos;
  • Menosprezar os trabalhos de colegas da região, da Organização Contábil ou da classe.

Como começar uma estratégia nas redes sociais?

Temos algumas dicas para você começar com a sua estratégia de divulgação de serviços contábeis nas redes sociais, elas são:

Dica 1: Trabalhe nas redes sociais com fanpage

Se você está em dúvida se faz um perfil ou uma fanpage nas redes sociais, a nossa dica é: não faça perfis pessoais.

Procure já começar ou transformar suas contas nas redes sociais em contas comerciais as chamadas fanpages, as possibilidades de divulgação e ferramentas são bem maiores, assim como o alcance do público.

Dica 2: Planejamento e conteúdo direcionado ao público

Planeje semanalmente o que trabalhará nas redes sociais do escritório contabilidade, foque no seu público, nos problemas que eles enfrentam e procure levar informações esclarecedoras, a fim de tirar as dúvidas dos clientes e futuros clientes.

Advertisement
publicidade

Desperte a confiança nessas pessoas para que elas curtam sua página e acompanhe seus conteúdos. Isso pode resultar em fidelização e também na chegada de novos clientes.

Dica 3: Regra 80/20

Evite ficar falando o tempo todo da empresa ou do serviço que o escritório presta.

Utilize a regra 80/20 em suas publicações, ou seja, 80% conteúdo relevante e 20% de divulgação da empresa ou serviço.

Dica 4: Segmente seu público

Defina bem o seu público, quem você quer atingir.

Monte o que chamamos de persona, definindo seus principais características e necessidades, e como você pode ajudar a resolver as questões dessas pessoas com o seu serviço.

Advertisement
publicidade

Essa definição te ajuda tanto para produzir conteúdos relevantes como também na hora de fazer anúncios nas redes sociais.

Dica 5: Periodicidade nas publicações

Procure postar semanalmente, de 2 a 3 postagens semanais são mais que o suficiente para começar uma estratégia nas redes sociais.

Faça postagens interativas, divulgue o seu site ou blog se tiver, e também invista em horários específicos para cada rede social.

Dica 6: Utilize imagens e vídeos em alta qualidade

Procure fazer boas fotos e vídeos do escritório de contabilidade. Nada de foto tremida e em baixa resolução, ein?

Fique atento a essa questão, uma boa imagem vale mais que mil palavras.

Advertisement
publicidade

Dica 7: Invista em anúncios

Pra ter relevância nas redes sociais é preciso investir em anúncios.

O alcance orgânico das redes sociais é muito baixo e você precisa alcançar o máximo de pessoas interessadas no seu serviço, por isso, não abra mão de investir.

Se você quer conhecer tudo sobre o marketing digital, sugerimos a você o Curso de Marketing Digital para Escritórios de Contabilidade. Neste curso você vai aprender como criar seu site, colocar no Google e aumentar sua base de clientes usando, Google, Facebook, Linkedin, Instagram, Youtube e muito mais, não perca tempo, clique aqui e conheça!

E aí gostou? Então, não esqueça de compartilhar com seus amigos da área!

Conteúdo original via Sibrax

Advertisement
publicidade
loureiro

Notícias recentes

Governo avisa sobre mensagem de abertura das inscrições para o CNU 2025

O Concurso Nacional Unificado (CNU) é um das grandes oportunidades do atual governo para assumir…

15 de março de 2025

Como saber se alguém está usando seu celular corporativo remotamente

Está com o celular da empresa ou desconfia que alguém está suando o aparelho corporativo…

15 de março de 2025

5 etapas para passar na entrevista de empreso neste ano

A entrevista de emprego é o maior desafio para sua contratação ultimamente? Aprenda o que…

15 de março de 2025

Segurado do INSS tem que declarar Imposto de Renda? Veja como fazer

Chegou a hora de declarar o Imposto de Renda, mas será que todos e até…

15 de março de 2025

Seu CPF está na lista do INSS para receber R$ 750 mi por erro do ano 2000?

Um erro de 25 anos atrás pode distribuir uma bolada para muitos segurados do INSS…

15 de março de 2025

Veja 5 oportunidades para o contador no serviço público

Se você é contador e está procurando concursos e oportunidades temporárias no serviço público, confira…

15 de março de 2025

10 Erros Que Levam um Escritório de Contabilidade à Falência

Escritórios de contabilidade podem falir por falhas de gestão financeira, tecnológica, de equipe e de…

15 de março de 2025

MEI: 3 melhores linhas de crédito para o Microempreendedor

Conheça algumas das melhores linhas de crédito disponíveis para o Microempreendedor Individual (MEI) e cuide…

15 de março de 2025

Frei Gilson: Do Fenômeno Religioso à Polêmica Política nas Redes Sociais

Frei Gilson, líder religioso popular nas redes sociais, torna-se centro de polêmica política após declarações…

15 de março de 2025

Endividamento das Famílias Brasileiras Atinge 76,4% e Mostra Tendência de Crescimento Constante

Pesquisa da CNC revela que o endividamento das famílias brasileiras atingiu 76,4% em fevereiro, com…

15 de março de 2025

Imposto de Renda: veja o que a Receita Federal sabe sobre você

Entenda como funciona a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda em 2025 e confira quais…

15 de março de 2025

Aplicativo do Imposto de Renda 2025 só estará disponível em abril!

O aplicativo “Meu Imposto de Renda” estará disponível somente no dia 1º de abril. Aprenda…

15 de março de 2025

This website uses cookies.